Decoração

Alerta de tendência para 2019: saiba como decorar seu escritório!

Hoje o post é da convidada Luciana Ribeiro, publicitária e apaixonada por tendências. Ela veio trazer o que existe de mais novo na decoração para o escritório.

Todo o final de ano, arquitetos e decoradores já estão pensando em quais tendências vão dominar a decoração de escritórios, identificando os elementos mais interessantes para quem deseja reestruturar o design do espaço.

Pensando em te deixar a par dessas tendências para fazer bonito em 2019, identificamos as principais intenções dos profissionais no que diz respeito às cores, móveis, materiais e estampas, confira!

Quais as cores estarão em alta em 2019?

Um dos principais elementos que influenciam a tendência da decoração a cada ano são as cores. Isso porque a pintura do escritório é uma mudança mais comum e que pode ser realizada anualmente de acordo as novidades. Veja a seguir quais cores estarão em alta!

Bordô

O bordô é uma opção tão complexa quanto o vermelho e é uma cor intensa que deve ser pensada para tornar o ambiente elegante, requintado e sofisticado. Não é uma cor que significa aventura, pelo contrário, carrega sobriedade e torna o ambiente mais acolhedor.

Fonte imagem: Viva Decora

Verde azulado

Já uma cor mais delicada, mas que também está relacionada à sobriedade na decoração é o verde azulado. Essa opção remete às referências da natureza, que também estarão em alta durante o ano. É uma cor para proporcionar leveza e tranquilidade às áreas internas.

Fonte imagem: Pinterest

Cinza flanela

O cinza flanela é suave e consiste em um tom sóbrio, mas também neutro, o que o torna uma ótima opção para qualquer ambiente, principalmente aqueles que possuem excesso de outros itens de decoração, como quadros, móveis ou vasos.

Fonte imagem: Nexo

Capuccino e chocolate

Duas cores da mesma paleta de cores que prometem ficar em alta em 2019 são o capuccino e o chocolate. O capuccino é uma opção neutra, que combina com qualquer ambiente e pode ser usada para um cômodo inteiro sem riscos.

Fonte imagem: Pinterest

Já o chocolate traz uma lembrança sensorial relacionada ao alimento, o que faz dele mais intenso e com maior personalidade, proporcionando uma sensação de aconchego.

Fonte imagem: Pinterest

Pimenta e damasco

As paletas de vermelho representam bastante originalidade e ousadia e não seria diferente com a cor pimenta. Ela proporciona um visual marcante e por essa razão deve ser usada com cautela para não tornar o ambiente pesado.

Fonte imagem: Área de Mulher

Em uma tonalidade próxima está a cor damasco que é indicada para quem gosta das nuances em vermelho, mas prefere não arriscar muito e manter o ambiente mais discreto, pois apesar do tom intenso, ele é mais suave.

Fonte imagem: cerev.info

Retorno ao natural

Em 2019 um conceito que estará em alta na decoração de casas e escritórios é a natureza e isso pode ser observado de diferentes formas nos ambientes, desde a escolha de cores até a composição do espaço.

Estampas animais e flores

Um tipo de adereço que estará em alta em 2019 são aqueles que utilizam ou lembram as estampas florais e animais. Isso não quer dizer chamativo ou exagerado, sendo que essa composição pode estar presente nos detalhes e seguindo uma tendência minimalista.

Quadros, vasos e pufs e demais objetos para decoração podem tomar o formato ou estampa desses temas e serem incorporados em diferentes ambientes.

Fonte imagem: Aliexpress

Sustentabilidade

Uma qualidade adicional que pode ser buscada em um item de decoração, além do design, é a sustentabilidade dos materiais usados. Assim, esse elemento surge com força aumentando o uso de opções mais naturais, como fibras, madeiras e cerâmicas.

Os produtos reciclados também ganham um status mais importante na nova coleção, principalmente aqueles com uma estética e conceito mais originais.

Fonte imagem: Pinterest

Materiais em alta

A tendência de decoração em 2019 também é determinada pelos materiais mais recorrentes nas novas coleções. Podemos citar dois destaques:

Madeira

O material de maior destaque na decoração em 2019 é a madeira, tanto em tom natural quanto escurecida. Ela proporciona conforto e também está relacionada com a elegância do ambiente, podendo ser usada em diferentes espaços do escritório.

Fonte imagem: Viva Decora
Fonte imagem: Carro de Mola

Granilite

O granilite consiste em uma mistura do mármore com pedras naturais, cimento e pigmentos, sendo outro material-chave em 2019 para proporcionar elegância e beleza aos ambientes corporativos. Além disso, trata-se de um material com maior resistência.

Fonte imagem: Casa de Firulas

Tendências em móveis para escritório

No que diz respeito aos móveis, as tendências indicam que os tons devem seguir uma paleta de cores mais neutra, como os tons pastéis. Além disso, destacam-se dois elementos:

Minimalismo nos formatos

O minimalismo, mais que uma tendência de decoração, consiste em um estilo de vida no qual manter o ambiente clean é o principal objetivo. Nesse caso, destaca-se a opção por formatos menos poluídos nos móveis, de forma a unir estética e funcionalidade no ambiente de escritório.

Essa dica pode ser incorporada em diferentes elementos, como mesa de trabalho, estante, mesa de centro, poltrona e mesmo as cadeiras de escritório.

Fonte imagem: Pinterest

Materiais das cadeiras de escritório

Os materiais das cadeiras e demais itens do escritório podem ser misturados, com o objetivo de resultar em um objeto único e diferenciado. A tendência é a mistura de materiais como a madeira, vidro, couro, aço e alumínio.

Fonte imagem: Pinterest
Fonte imagem: Westwing

Assim, para decorar o ambiente de trabalho para 2019 é preciso pensar desde as cores, até os itens de decoração e mesmo os móveis, como as cadeiras de escritório, verificando quais as tendências de tons, materiais e conceitos envolvidos nas coleções do novo ano.

Por Luciana Ribeiro 

Publiciária, Link Builder na SEO Marketing

Apaixonada por tendências, cinema, cerveja e coisas que fazem o coração bater forte.   

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios