Estilo de VidaGastronomia

JÁ TOMOU SODA ITALIANA?

Olá galera! Já é Carnaval! E hoje em vez de falar de organização vou falar de uma coisa que eu adoro beber no verão… Soda Italiana. Já ouviram falar?

Para quem é viciado em refrigerante e quer uma opção menos calórica, a Soda pode ser uma ótima opção!

Sugiro usar canudo de bambu, papel ou metal. Não vamos contribuir para a poluição do meio ambiente!

Eu conheci essa bebida numa cafeteria aqui no Brasil faz algum tempo. Foi amor à primeira vista. Logo depois tava fazendo em casa. E depois viajando para outros países eu comecei a perceber que essa bebida é bem comum. E em muitos países, mais barata que refrigerante.

Mas engana-se quem achou que essa bebida nasceu na Europa, ou mais especificamente na Itália. Eu achava também que vinha de lá até pesquisar sobre.

A soda Italiana é uma invenção americana criada em 1925. Ela acabou recebendo esse nome porque na época ela era preparada com um xarope de marca italiana. 

Como preparar uma Soda Italiana?

Gente é muito fácil!

Só ter água com gás, gelo e um xarope de fruta sem álcool. As marcas que uso aqui em casa e gosto são Monin ou Kaly.

Num copo bem bonito você coloca uma dose do licor sem álcool (cerca de 15 a 20 ml). Se quiser mais doce, só colocar mais licor. Depois coloca bastante gelo e completa com água com gás. Está pronto!

Mas se você não quer gastar agora comprando um xarope, você pode fazer também a soda usando cereja em calda. Coloca aquela calda que vem e umas cerejas. Fica muito chic.

Ah… e se você quiser que essa bebida fique alcoólica, basta adicionar uma dose de vodka. Faço sempre assim quando recebo amigas para o almoço. Elas adoram! Porque ninguém merece ficar fazendo caipiroska toda hora. Eu não sei vocês, mas acho um trabalhão!

Então taí galera minha bebida versátil para o Carnaval. Provem e depois deixem seu comentário aqui para eu saber se gostaram tanto quanto eu.

Até o próximo post! Tchau.

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios