LimpezaSustentabilidade

COMO FAZER DESENGORDURANTE COM 2 INGREDIENTES

Hoje a dica é sobre limpeza! E eu sei que vocês adoram! Tenho certeza, mas certeza mesmo que quando acabarem de ver essa dica vocês vão compartilhar esse post, porque essa dica é muito TOP e o melhor… bem baratinha.

Vou ensinar a você a fazer um desengordurante caseiro e ecológico. Eu uso ele aqui em casa faz 3 anos e é sucesso! Hoje não preciso mais comprar produtos multiuso. Nem preciso dizer que faço uma economia enorme né?

Com uma rotina de limpeza feita e com produtos de limpeza ecológicos, a sujeira não se acumula e sua casa fica amiga do meio ambiente.

Vou deixar aqui o link para você saber como criar uma rotina de limpeza https://www.dicaorganizada.com.br/limpeza/xo-sujeira-aprenda-agora-como-criar-uma-rotina-de-limpeza/

E caso queira deixar sua casa mais amiga do meio ambiente, eu indico o meu livro “Manual da Casa Sustentável: dicas para deixar sua casa amiga do meio ambiente”, onde dou diversas dicas sobre limpeza com economia doméstica, organização contra acumulação, cuidados com os alimentos para evitar desperdício e equilibrando as relações domésticas para evitar desperdício. Você pode adquirir através do Link https://www.dicaorganizada.com.br/livro-manual-da-casa-sustentavel/

Ingredientes

Para fazer esse desengordurante você vai precisar somente de dois ingredientes que certamente você tem em casa: Detergente de Louça e Vinagre.

Eu uso o detergente transparente para não ter problema se eu passar a solução em algum móvel branco. E o vinagre branco de álcool porque ele não tem corante e aroma de fruta.

Eu sempre gosto de colocar a solução dentro de um borrifador porque facilita na hora da limpeza.

Medidas e Preparo

A medida dos ingredientes vai depender da capacidade do borrifador. Eu uso sempre um frasco de 500 ml, então vão ser 250 ml de detergente e 250 ml de vinagre. Só isso. Meio a meio!

Basta colocar os ingredientes no borrifador, misturar e tá pronto o desengordurante.

Você pode usar na cozinha e em qualquer lugar onde você utilizava o multiuso.

Essa solução dá certo porque o detergente dissolve a gordura e o vinagre por ser ácido consegue retirar aquela sujeira impregnada.

E aí, o que acharam dessa dica? De mais né? Deixe aqui o seu comentário! E não se esqueça de compartilhar essa dica!

Te espero no próximo post. Tchau

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios