LimpezaSustentabilidade

DICA ANIMAL: TAPETE LIMPO E SEM NHACA DE XIXI E VÔMITO

Você sabia que 17 de fevereiro é o dia mundial do gato? E por eu ter um gato (Mio), não poderia deixar de trazer uma dica ligada a essas criaturinhas que tanto amo. E não fique com ciúmes quem tem cachorro, essa dica serve para eles também.

Mio modelando.

Eu não sei o gato de vocês, mas o meu vomita com certa frequência. Ou vomita bola de pelo, ou vomita comida mesmo. Já levei no veterinário e disseram que tem gatos que vomitam mais e outros menos.

Mas e quando ele vomita no tapete? Como eu faço para limpar?

Bem simples. Vocês vão ver!

Para limpar o tapete eu uso três ingredientes, papel toalha, vinagre branco de álcool e bicarbonato de sódio. E tenho também o auxílio depois do aspirador de pó.

É bem simples. E se você tem cachorro, essa dica serve para quando ele faz xixi no tapete.

Como fazer a limpeza do tapete

Você primeiro vai tirar com o papel toalha os resíduos do vomito e tentar sugar com o papel o líquido que tenha, que no caso do cachorro pode ser xixi. Depois vai jogar bicarbonato de sódio no local e em seguida o vinagre branco. Vai criar uma efervescência que é normal, são os produtos reagindo. Essa mistura é poderosa para limpar e o vinagre e bicarbonato são ótimos para tirar cheiro.

Depois de feito isso deixa o local secar para a mistura absorver bem o cheiro. Eu deixo algumas horas (2 a 4 horas). Aí por último passa o aspirador no local para tirar qualquer resíduo de bicarbonato ou outra coisa que ficou.

Viu como é fácil? Você salvou o tapete e evitou que o cheiro impregnasse na fibra.

Então não se desespere mais se isso acontecer. Claro que não queremos que nosso pet faça suas necessidades no tapete. Eu brigo quando ele faz para saber que está errado, mas fico tranquila porque sei que tem solução.

Gostaram dessa dica? Então comente aí! Compartilhe essa dica para todo mundo que você conhece que tem pet.

Até a próxima dica!! Tchau!

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios