Estilo de VidaFashionOrganização

10 dicas de como arrumar a mala de viagem de forma funcional

E com muitos looks

Eu amo viajar e já tive a oportunidade de conhecer diversos países. E uma das coisas que não abro mão antes de sair pelo mundo é uma mala funcional. Não quero perder tempo procurando itens ou não ter espaço para trazer nada da viagem.

A cada viagem digo que me supero porque consigo ser mais prática. E isso não quer dizer que não faço o tal #look do dia. Consigo estar arrumada na viagem sem precisar levar um mundaréu de coisas.

Em algumas viagens minha mala fica até mais leve que a do meu marido. Sim é possível!!! Veja a entrevista recente que fiz para o Portal Infonet (www.infonet.com.br) onde falo como fazer uma mala de mão de 10 kg bem funcional e com muitos looks.

E veja as minhas 10 DICAS preciosas que não abro mão antes de fazer uma mala!

1 – Pesquise o clima, a cultura do local e faça o roteiro dos passeios que serão feitos. Isso ajudará na escolha das roupas.

2 – Comece a fazer a mala com até uma semana de antecedência para evitar itens desnecessários.

3 – Escolha roupas de cores neutras e que se combinem entre si. Assim, formarão vários looks. Se quiser levar algo mais impactante, deixe para os acessórios (mas veja se não é muito pesado e se combina com outras peças).

4 – Leve sapatos de cores neutras e confortáveis. Leve uma média de três pares de sapatos (tênis, social e esportivo).

5 – Comece a arrumar a mala pelas roupas mais pesadas. Primeiro, as calças, estendendo-as ao fundo e deixando as pernas para fora. Depois, estenda as bermudas, shorts, vestidos e camisas com o mínimo de dobras possíveis para evitar vincos e volume desnecessários. Quando colocar todas as roupas, dobre as pernas da calça para fechar o volume;

6 – Nas camisas que amassam, podem ser feitas dobras abaixo da cintura, assim o vinco não será visível quando usadas por dentro da calça. Para as camisas que não amassam, podem ser feitos rolinhos. Se quiser deixe as roupas penduradas dentro do banheiro do hotel quando for tomar banho quente. O vapor pode ajudar a desamassar.

7 – Utilize nécessaires e organizadores com divisórias para maquiagem, bijuterias, acessórios, lingerie e produtos de higiene pessoal.

8 – Deixe produtos líquidos embalados em sacos tipo zip ploc, para não ter o risco de derramar na mala. E se você for levar produtos líquidos na mala de mão, lembre da quantidade máxima de 100 ml. Alguns aeroportos internacionais exigem que o líquido na bagagem de mão esteja dentro de sacos tipo zip ploc (já passei alguns contratempos).

9 – Procure sempre levar miniaturas de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes para diminuir o volume e peso. Eu peço miniaturas ao meu médico (amostra grátis), aproveito miniaturas em promoções de farmácias e lojas.

10 – Identifique a mala e se possível tire uma foto da parte interior e exterior para possíveis problemas de extravio (já ocorreu comigo em viagem internacional e fui salva pela foto). Cuidado com o peso máximo permitido e leve somente o essencial para a sua viagem.

Você já fazia alguma dessas dicas? Qual você vai adotar a partir de agora? Eu quero saber!!!

Deixe aqui seu comentário!

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios