Organização

ORGANIZAÇÃO DE ACESSÓRIOS INFANTIS

4 IDEIAS DE ORGANIZADORES

Hoje a dica veio de uma inspiração de organização que fiz recentemente na casa de uma cliente. Eu organizei a casa toda, mas o que mais me inspirou foi a organização dos acessórios das duas filhas. Eu usei 4 organizadores super versáteis e quero mostrar para vocês.

Eu fiz uma organização onde 2 meninas pequenas dividiam o mesmo guarda-roupa. Elas tinham muitos acessórios, como laços, tiaras, presilhas, óculos e outras coisinhas que não estavam visíveis e nem de fácil acesso. Quando cheguei para organizar o quarto estava assim:

E quando acabei de organizar ficou assim:

Elas só tinham 1 prateleira dentro guarda-roupa para todos os acessórios. E para otimizar o espaço e deixar tudo organizado e visível eu recorri a 4 organizadores.

Primeiro Organizador: Estante

Muitas prateleiras de guarda-roupa tem um vão alto e muito espaço aéreo é desperdiçado. Então as estantes servem para dividir e criar novos espaços. A marca que mais gosto para estes aramados é o da Future, porque a qualidade é superior. http://www.futureutilidades.com.br/

Você pode usar estantes de outros materiais como acrílico, plástico, madeira ou vidro.

 

Só tenha cuidado com o peso que suporta e a fragilidade. Para quartos de criança não aconselho materiais que podem quebrar com facilidade.

Segundo Organizador: Colmeia

Esse organizador é um curinga para deixar tudo organizado. Ele tem diversos tamanhos e compartimentos que você pode categorizar diversas coisas. Eu uso no quarto de adulto, no quarto infantil, na cozinha, na sala e onde minha imaginação deixar. E para os acessórios infantis é ótimo para organizar laços, faixas de tecido, cintos e muitas outras coisas.

Aqui em Aracaju eu represento essas colmeias da marca HL, empresa que eu conheço e uso nas minhas organizações desde 2016. Mas se você não for de Aracaju, você pode comprar pelo site https://www.hlorganizadores.com.br/ Eles entregam para todo o Brasil.

Terceiro Organizador: Cesto com divisórias

O mais legal desse cesto é que as divisórias são reguláveis, então você que regula os espaços a serem criados. Eu gosto muito desse cesto para miudezas que precisam de categorização e para organizar talheres. Veja esse ANTES e DEPOIS da organização de talheres que fiz:

                 

Na organização dos acessórios infantis eu uso para categorizar xuxinhas, presilhas, tic-tac. Você pode encontrar esse organizador em lojas específicas de organização ou em lojas de utilidades para o lar. Aqui na minha cidade eu encontro nas lojas Le Biscuit e na loja Camicado.

Todos os acessórios estavam misturados na lata e foram categorizados no cesto com divisórias.

Quarto Organizador: Suporte para tiaras

Ao contrário dos outros organizadores que falei, esse é mais específico para o universo infantil. Ele deixa bem visível e com fácil acesso todas as tiaras. E por ser de acrílico, deixa o visual bem clean.

Esse suporte é da Organize Mobili, empresa especializada em móveis e organizadores infantis. Eles são do Rio de Janeiro, mas entregam para todo o Brasil. https://www.organizemobili.com.br/

Eu gosto muito desse porque tem um acrílico resistente e não fica escorregando no armário porque tem embaixo um silicone.

E aí, o que acharam? Ficou bem organizado e otimizado o espaço? Se você gostou, deixe o seu comentário e compartilhe para todas as suas amigas que tem filhas pequenas.

Fico te aguardando no próximo post! Tchau!

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios