Estilo de VidaOrganizaçãoProdutividade

Como planejar SONHOS que realmente acontecem?

Quem quer que em 2019 aconteça tudo de bom na sua vida levanta a mão! Do mesmo jeito que você, eu também desejo muito isso! Mas só desejar não adianta, tem que planejar e agir! E é sobre isso que vou falar hoje!

Estamos na terceira semana de janeiro e temos o ano todo para concretizar nossos sonhos. Mas se você não planejar, colocar no papel e criar um cronograma de ação, sinto muito… em 2020 você estará pensando nos planos de 2019.

E é por isso que eu vim aqui hoje te ajudar a tirar as ideias do papel e organizar sua mente. Nem só de closet vive uma Personal Organizer, ajudamos a organizar a mente também!

A PRIMEIRA COISA que eu quero que você faça é responder a seguinte pergunta:

Você é capitão do barco da sua vida?

OU

Você é um marinheiro à espera de ordens?

Por que estou dizendo isso? Porque muita gente espera por Deus, pelo amigo, pelo marido ou por outra pessoa para que as coisas comecem acontecer na sua vida. E SÓ VOCÊ tem o poder de alcançar seus sonhos. Ninguém vai alcançar por você!

Se você quer se tornar capitão da sua vida tenha em mente que você precisa muitas vezes sair da sua zona de conforto e tomar decisões difíceis. Nem sempre nossos sonhos estão ali na esquina nos esperando.

Agora eu quero que você coloque no papel quais são os seus sonhos. Seja objetivo no seu sonho. Dizer que quer ser feliz é muito subjetivo. Escreva um sonho que pode ser imaginado e que seja possível.

Exemplo: Passar no concurso.

Agora escreva embaixo do seu sonho o que te impede de realizá-lo. Essa parte é muito importante porque muitas vezes nós mesmos sabotamos os nossos sonhos. Seja verdadeiro!

Eu não consigo passar no concurso porque eu trabalho e tenho filhos.

Agora para cada distração definida, escreva uma ação que você pode fazer para mudar isso. Uma ação que seja possível para você.

Trabalho

Negociar com meu chefe uma redução da carga horária OU Conversar com meu marido se ele pode assumir as contas enquanto estudo para o concurso OU Mudar para um emprego de meio turno.

Filhos

Deixar os filhos com meus pais durante a noite para eu estudar OU Deixar meus filhos aos cuidados do pai enquanto eu estudo OU Matricular meus filhos em uma atividade no horário do meu estudo.

Pronto… Você já identificou o seu sonho, o que leva você a não realizá-lo e o que você pode fazer para que seu sonho se torne real. Agora é planejar seus sonhos. Para isso você vai criar METAS e criar um calendário de ação.

1 Discrimine sua meta:

Passar no concurso tal… Lembre que precisa ter bom senso para fazer as metas. Milagres não existem. Seja condizente com sua realidade.

2 Coloque prazo para a sua meta:

Passar no concurso tal em tantos meses ou em tal ano.

3 Coloque ações para a sua meta:

Preciso me dedicar X horas por dia para estudar, preciso fazer X provas como exercício, preciso estudar X matérias.

Agora com a Meta criada, distribua no seu calendário as ações que precisam ser feitas semanalmente.

Vou deixar um exemplo de calendário que pode ser feito.

Neste calendário, coloquei que na minha rotina eu poderia estudar 4 horas por dia, sendo estas divididas em 2 horas à tarde e 2 horas à noite.

E para um estudo mais eficiente coloquei à tarde para revisar a matéria anterior, estudar a matéria correspondente do dia e fazer um resumo do que estudei (que servirá para a próxima revisão).

À noite, deixaria para fazer exercícios correspondentes à matéria que estudei.

No sábado daria uma revisada geral a partir dos resumos que fiz. E no domingo focaria em resolução de algumas provas.

Se quiser conhecer uma ferramenta muito interessante que uso para destrinchar o assunto de forma prática e visível e ainda organiza as ideias, acesse esse LINK https://www.dicaorganizada.com.br/organizacao/1978/

Se for preciso, coloque avisos na sua carteira, no seu celular, peça para algum amigo te estimular. Tudo é válido para que você não tire o foco das suas metas. E lembre-se… bom senso é fundamental! Sua meta deve ser desafiante, mas não impossível!

Use essas dicas que tenho certeza que você conseguirá realizar muitos sonhos agora em 2019.

Gostaram das dicas? Então deixem seu comentário aqui embaixo.

Compartilhe para aquele amigo que só fala dos sonhos, mas nunca consegue tirar do papel.

Caso queiram dar alguma sugestão de tema para o Blog fiquem à vontade. Tchau!

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios