CulináriaEntrevistaSustentabilidade

Sustentabilidade na sua Casa!

Hoje eu vim falar de uma publicação que saiu esse mês e que aborda uma Dimensão que criei e acredito muito: A Sustentabilidade Doméstica.

Mas primeiramente, você pode conferir o que é Sustentabilidade Doméstica no post abaixo:

Revista Sabores Ajinomoto

A Revista Sabores Ajinomoto é uma publicação da empresa Ajinomoto, onde em cada edição trimestral ela traz reportagens, dicas e receitas para todos os gostos.

E na Edição de Agosto falo um pouco sobre sustentabilidade doméstica, dando um enfoque na importância da coletividade nas nossas ações.

Afinal, a sustentabilidade é para garantir a nossa sobrevivência neste planeta e por isso precisamos de um esforço coletivo. Não se engane, se destruirmos toda a natureza ao nosso redor, o maior prejudicado será nós humanos. A natureza com o tempo irá se recompor.

Como Bióloga, estudei Geologia e Paleontologia, e o aquecimento global não é um fenômeno inédito no nosso planeta. Porém, é a primeira vez que é provocado por uma espécie (nós) e não por eventos geológicos.

Mas uma coisa é certa… todo episódio de aquecimento global e também de resfriamento global muitas espécies são extintas. E advinha quem é a espécie da vez na rota da extinção se as coisas continuarem piorando… Nós!

Como seres complexos socialmente, necessitamos muito mais do que as necessidades fisiológicas. Temos desejos, sonhos e ambições. E é esse equilíbrio que a sustentabilidade tenta mostrar.

Cada dia mais estamos envoltos em 4 paredes, seja em casa ou no trabalho. E isso requer uma reflexão de como estamos cuidando destes espaços e das pessoas que ficamos a maior parte do tempo conosco.

Abaixo você vê a entrevista que concedi à Revista.

Você pode baixar a revista gratuitamente na íntegra em pdf . Basta clicar no link abaixo:

Espero que tenham gostado da Revista e deixem aqui embaixo sua opinião sobre o assunto.

Compartilhem essa publicação! Tem muito conteúdo e receitas extraordinárias!

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios